O MAIS AZARADO DO FUTEBOL BRASILEIRO
Ah, se existe um time que pode ser considerado o "mais azarado do futebol brasileiro", esse time é o Botafogo de Futebol e Regatas. O Alvinegro carioca carrega uma história repleta de glórias antigas, mas também de momentos trágicos, falhas inexplicáveis e situações que beiram o sobrenatural quando o assunto é azar. Vamos aos fatos:
1. O Anos de Ouro e o Declínio
O Botafogo foi um dos grandes times do Brasil nas décadas de 1950 e 1960, com times lendários que tinham Garrincha, Nílton Santos, Didi e Zagallo. Ganhou vários estaduais e foi um dos primeiros campeões brasileiros em 1968. Porém, desde então, o clube entrou em um ciclo de quase desgraças.
2. O Vice-Campeonato Brasileiro de 1992
O Botafogo chegou à final do Brasileirão contra o Flamengo, time que estava rebaixado no primeiro turno. O Fogão tinha um time forte (Túlio, Renato Gaúcho, Valdo) e venceu o primeiro jogo por 2-1. No segundo jogo, estava 2-0 no placar, mas levou o empate e perdeu nos pênaltis. Um dos maiores vexames da história.
3. O Rebaixamento de 2002
O Botafogo tinha um time razoável, mas foi rebaixado de forma dramática: precisava de um empate contra o Grêmio na última rodada, mas perdeu de 3-2, com um gol nos acréscimos. O pior? O Grêmio também foi rebaixado no mesmo jogo.
4. O Gol do Corinthians em 2010
Na Libertadores, o Botafogo enfrentou o Corinthians e estava classificado até os 50' do segundo tempo. Mas o Corinthians fez 2 gols em 3 minutos e eliminou o Fogão. Um dos maiores "quase" da história do clube.
5. O Brasileirão 2023: O Ápice do Azar
O Botafogo fez a melhor campanha da primeira metade do campeonato, abriu 13 pontos de vantagem e parecia campeão certo. Mas então...
Perdeu 5 jogos seguidos (algo inédito para um líder).
Deixou escapar 3 pênaltis em um único jogo (contra o Palmeiras).
Tomou viradas nos acréscimos em vários jogos.
Perdeu o título para o Palmeiras, time que estava a 9 pontos dele meses antes.
Foi um desastre histórico, considerado por muitos como o maior pipocão do futebol brasileiro.
6. Outras Tragédias
2017: Perdeu a final da Taça Rio para o Fluminense, após 3 pênaltis perdidos no mesmo jogo.
2021: Foi rebaixado no último jogo, mesmo tendo 3 chances matemáticas de escapar.
Morte de jogadores: O Botafogo já perdeu ídolos como Garrincha, Heleno de Freitas e Sérgio em circunstâncias trágicas.
Conclusão: O Time Amaldiçoado?
O Botafogo tem 12 vice-campeonatos cariocas, 4 vices no Brasileirão, pipocou títulos que estavam ganhos e viveu reaixamentos dramáticos. Se existe um time que personifica o azar no futebol brasileiro, é ele.
Mas os torcedores, mesmo sofrendo, nunca desistem. Afinal, como diz o hino: "Botafogo, amor à primeira vista!" ❤️⚽
Se você conhece outro time com mais azar, me conta... mas duvido que exista um caso tão emblemático quanto o do Fogão! 😅
Comentários
Postar um comentário